terça-feira, 31 de agosto de 2010
droga perigosa
O rastro de destruição
O rastro de destruição
O crack deriva da planta de coca, é resultante da mistura de cocaína, bicarbonato de sódio ou amônia e água destilada, resultando em grãos que são fumados em cachimbos. O surgimento do crack se deu no início da década de 80, o que possibilitou seu fumo foi a criação da base de coca batizada como livre.
O consumo do crack é maior que o da cocaína, pois é mais barato e seus efeitos duram menos, por ser estimulante, ocasiona dependência física e, posteriormente, a morte por sua terrível ação sobre o sistema nervoso central e cardíaco. O crack gera aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremores, excitação, maior aptidão física e mental. Os efeitos psicológicos são euforia, sensação de poder e aumento da auto-estima.
Leva 10 segundos pra fazer o efeito, cinco a sete vezes mais potente que a cocaina, o crack também é mais cruel e mortífero do que ela; tem um poder enorme pra destruir a personalidade agindo em prazo curto e criando uma dependência psicológica.
Existem também os problemas respiratórios que o crack causa ao longo do vicio, exemplos como: congestão nasal, tosse insistente e expectoração de mucos negros indicam os danos sofridos. Dores de cabeça, tontura, desmaios, transpiração, tremores, magreza e palidez atormentam a vida do craqueiro.
É normal as queimaduras nos lábios, na língua e no rosto, é causada pela proximidade do fogo do isqueiro no cachimbo onde a pedra é fumada, além dos homens, as mulheres também usam essa droga, muitas vezes no período de uma gestação.O crack induz a abortos e nascimentos prematuros. Os bebes que sobrevivem apresentam cérebro menor e choram de dor quando tocados pelo sol ou expostos a luz, demoram a falar, andar, ir ao banheiro e tem muita dificuldade no aprendizado.
O crack nasceu nos guetos pobres das metrópoles, levando crianças de rua ao vicio fácil e a morte rápida. Agora chega a classe media, aumentando seu rastro de destruição por onde passa.
Aluna: Lee-zandra da conceição paixão.
serie: 1º A.
A droga que alucina: o crack
crack a pedra maldita
O SURGIMENTO DELE DO EU-SE NO INICIO DA DÉCADA DE 80. O CONSUMO DO CRACK É MAIOR DO QUE A COCAÍNA. Ele ACELERA OS BATIMENTOS CARDÍACOS ENTRE OUTRAS CONSEQÜÊNCIAS .
O CRACK NÃO É A DROGA MAIS CONSUMIDA, POR QUE O CIGARRO E O ÁLCOOL ESTÃO NA SUA FRENTE NO CONSUMO, MAS ELE VEM CRESCENDO CADA VEZ MAIS E ESTÁ PREOCUPANDO A SOCIEDADE .
O GOVERNO JUNTO COM A SOCIEDADE ESTÃO FAZENDO EXCURSÕES, PARÓDIAS E CAMINHADAS PARA COMBATER ESSA DROGA .
a pedra maldita
o crack na adolescencia
O uso excessivo de crack tem potencial para matar uma pessoa.
A adolescência é de fato em período de desafios, inquietações e turbulência. E é principalmente nesse momento em que a pessoa se vê diante de tantos obstáculos e tenta achar um rumo na vida, que normalmente entra em contato com outro desafio: o nebuloso mundo das drogas. É quando surgem a "fumaça" que relaxa, a "picada" que dá prazer, a "bola" que afasta o cansaço, a "pílula" que tranquiliza, o "pó" que realça a vida, o "chá" que faz viajar.
Serão essas drogas o caminho para resolver ou pelo menos aliviar os obstáculos que surgem na adolescência?
Por que tantas pessoas são tentadas a experimentá-las, ao menos uma vez, mesmo que seja por mera curiosidade? Será que vale a pena conhecer esse mundo complexo, mas real e presente no cotidiano das pessoas?
É CLARO QUE NAO!!!NÃO VALE A PENA ENTRAR NESSE MUNDO , QUE SÓ VAI NOS LEVAR A DESTRUICÃO! E NÃO SÃO ESSAS DRODAS O CAMINHO PARA RESOLVER OS OBSTÁCULOS QUE OCORREM NA ADOLESCÊNCIA! AS PESSOAS SÃO TENTADAS A FAZER ISSO , POR CAUSA MUITAS VEZES DAS AMIZADES!
Autora: Renata
O crack traz a morte ao seu usuário, arruina a vida tanto de quem usa como a dos familiares que estão por perto.
Onde essa droga se instala, degrada e mata.Essa maldita droga tem um poder tão grande que pode viciar o usuário já na primeira ou segunda vez que usa, e aí o que vem depois é só tragédia.
O crack pode ser resumido certamente em três palavras:"sofrimento, degradação e morte".
O crack é uma droga tão perigosa que até os próprios traficantes em alguns casos, não fazem o uso dessa droga; dificilmente eles usam, o que não acontece com as outras drogas que além de vender, eles utilizam para o seu próprio consumo.
E assim eles vivem no mundo da criminalidade.
Por isso eu te digo:Não entre nessa, pois quem vive no crack nunca vai ser um craque na vida.
MICHELE
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
kelly 2º ano
O crack é muito potente, ele é mais forte que a cocaína, a maconha e muitas outras. Possui um poder para desestruturar a personalidade da pessoa, e também tem um prazo muito curto de vida e cria muitadependência psicológica.
O usuário do crack sabe o risco que esta exposto e aceita a drogadição. Também apresenta a violncia e a marginalização. O crack por onde passa, deixa figurações de dor e de degradação moral.
Janaína Calixto - 2º ano (manhã)
Apesar de ser mais barato que a cocaína, o seu efeito dura muito pouco acaba sendo usado em maiores quantidades, o que torna o vício mais caro, pois o seu consumo passa a ser maior. Estimulante seis vezes mais potente que a cocaína, o crack provoca dependencia física e leva á morte por sua ação fulminante sobre o sistema nervoso central e cardíaco. O crack leva 15 segundos pra chegar ao cerebro e já começa a produzir seus efeitos forte aceleração dos batimentos cardíacos, aumento de pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremor muscular e excitação acentuada, sensações de aparente bem-estar, aumento da capacidade física e mental, indiferença á dor e ao cansaço. Mas se os prazeres físicos e psiquicos chegam rápido com uma pedra de crack, os sintomas da síndrome de abstinencia também não demoram a chegar. E em 15 minutos suge de novo a necessidade de inalar a fumaça de outra pedra, caso contrário chegaraõ inevitavelmente o desgaste físico, a prostração e a depressão profunda.
RAFAELA SANTOS MATOS
Ele é uma droga mais forte que as outras,porque as pessoas que o experimentam sentem um desejo incontrolável de usá-lo de novo,pois querem sempre manter o organismo acelerado.
O crack é a droga que vicia quase instantaneamente, é a mais perigosa por esse fator. Pela forma de uso, o crack é mais potente do que as outras.
O crack chega ao cérebro de 8 a 12 segundos e provoca muita euforia e autoconfiança, tem efeito por apenas 10 minutos, mas são esses 10 minutos que mudam sua vida completamente.
por que o crack é uma droga tão perigosa?
Ele leva 15 segundos para chegar ao cérebro e já começa a produzir seus efeitos.
Quem experimentar o crack sente uma compulsão de usá-lo de novo e esses usuários têm em torno de 15 a 25 anos de idade , por isso que devemos ser craques e não usar o crack, porque causa muitas situações desagradáveis , pois quem o usa chega um certo momento , que vai parar de considerar e respeitar os familiares.Então não faça parte dessa derrota que é crack.
nome: Gleidiane da Silva Santos